Cartilhas Educativas


A Coleção Saber & Cia é constituída de cartilhas ilustradas tipo história em quadrinhos que possui temas específicos e linguagem simples.  A Coleção foi criada com o principal objetivo de levar informações de importantes temas para a população na linguagem dos quadrinhos:
Prefeituras e empresas privadas podem se beneficiar dessas cartilhas.

Veja as cartilhas on-line

Conheça as nossas cartilhas!

Saúde Bucal
O Brasil é um País de banguelas. Esta cartilha traz ricas informações a respeito dos cuidados de higiene que as crianças devem ter com os dentes, aprendendo assim, a fugir do banguelismo. As crianças aprenderão a escovação correta, o que é cárie, gengivite, placa bacteriana, e a importância do flúor e do dentista. Excelente material para a sala de aula.


Manguezal:
A devastação dos manguezais precisa ser contida. O Manguezal é um ecossistema importante para a preservação de muitas espécies marinhas. O manguezal é o supra sumo de muitas cadeias alimentares da natureza, inclusive o homem. Esta cartilha retrata formas racionais de preservação e denuncia formas de poluição.


Combate a Dengue
A dengue é uma epidemia perigosa que vem ceifando vidas. Esta cartilha traz informações importantes, dicas e orientações a respeito do mosquito da dengue, sintomas da doença e formas de combate ao mosquito e as larvas do mosquito. Medidas simples de prevenção que estão ao alcance de todos estão na cartilha, colaborando com a população e o poder público no combate a dengue. Não permita o mosquito da dengue infestar o seu município.


Combate as Drogas
Um alerta contra as drogas, é uma campanha esclarecedora a respeito do trafico na porta das escolas. Um alerta à juventude sobre o drama que vive os drogados. Depois de ler essa cartilha o jovem leitor não será mais o mesmo, pois estará consciente do mal que representa as drogas, que é sinônimo destruição. Excelente material para toda a juventude.


IPTU
Sua prefeitura precisa aumentar a arrecadação deste importante tributo? Esta cartilha, de forma minuciosa, informa para a população o que é IPTU, a sua importância, as suas várias aplicações pelo poder público e o retorno excepcional que o mesmo poderá trazer para todos. A sua prefeitura deve desenvolver essa campanha de esclarecimento sobre o IPTU.