Tirinhas



As Tirinhas do Super Eddy
Imagine um garoto inteligente que sonha, em um dia, ser um super-herói e salvar a humanidade do caos. Brincadeira, não? Esse é o garoto Eddy. Uma infância além do seu tempo. Inteligente e culto, amoroso e possuído de um humor voraz, ás vezes ácido, ás vezes suave. Eddy sonha com um mundo melhor, com justa distribuição de renda, uma política mais honesta, com menos corruptos e menos corruptores cabeça de gente grade e politizado.

Quando crescer, o garoto se divide entre duas profissões, jornalismo, a mesma de Clark Kent, e ser um cientista, só assim poderia desenvolver a fórmula secreta para se transformar num super-herói.

O garoto tem uma gama variada de amigos que participam da sua saga humorística. Muitos são os seus amigos, como todo herói tem os seus arquiinimigos, ás vezes esses preconizados pelos pais que reclamam das muitas horas frente ao computador e das cobranças escolares. Eddy tem, como todos os garotos comuns, os seus problemas reais: é míope crônico, usa óculos e tem complexo por isso, sofre, mas tem muita superação. Como compensação o nosso Super Eddy tem uma inteligência aguçada que vê longe.

Quem é o nosso herói:
Um garoto inteligente, culto, observador. Um representante da geração do computador, da internet. Eddy adora navegar. Faz muitos amigos e tem até uma namorada virtual, a Giga Gata. Nunca se viram pessoalmente. A timidez o atrapalha. Teme ser rejeitado por usar óculos, por ser míope crônico. Ao invés da malhação, dos anabolizantes e dos resultados imediatos na modelação do corpo, prefere a leitura de livros, revistas, jornais e da internet. Aluno aplicado tira ótimas notas e sonha em ser o presidente do grêmio estudantil. Eddy é bastante inteligente, observador, e o seu humor voraz, irônico a tudo devora. O objetivo: fazer o leitor rir, e de si mesmo, até.

O humor das tirinhas do Eddy faz o leitor se posicionar, buscando assim, as mudanças estruturais na conquista de uma sociedade mais justa e ordeira. Talvez, o nosso herói saiba que super-herói é coisa de histórias em quadrinhos, é fantasia, contudo, a realidade que o cerca é tão cruel, que, talvez, esteja aí a fuga perfeita para quem ver o mundo com outros olhos. Não podemos censurá-lo, ás vezes a fantasia infantil não tem limites. Bem, quem um dia não sonhou em ser um super-herói como o Superman, o Batman ou o Homem-Aranha?

As Tirnhas do Super Eddy:
Longe de ser uma tirinha, como outra qualquer, as tirinhas do Eddy não são só para divertir, mas sim, instigar o leitor para desenvolver a auto-crítica, e o buscar incessante pelo seu burilamento interior, faz-se necessário saber: quem somos, de onde viemos, para onde vamos, e por que somos assim? As tirinhas atingem em cheio os que não aceitam as diferenças, sejam elas de credo, cor, sociais. Por que um homem de óculos tem que ser visto por uma ótica diferenciada? Que atire a primeira pedra aquele que não tiver a sua. As tirinhas são para divertir, rir, instigar, colecionar e guardar. Contudo, como toda criança na fase de pré-adolescência, conserva o seu lado criança. Às vezes, o nosso garoto é ingênuo, inseguro, frágil e carente de colo. Representante da geração da informática, da tatuagem e do piercing é navegando na net que o nosso herói esquece dos problemas do mundo e faz amigos e tem até uma namorada virtual, a Giga Gata.” Não se pega DSTs pela net e ninguém invade o seu espaço particular, não enche o saco. Mas, tem hora que o calor humano, um abraço morno faz falta, ah isso faz.”

Quem será a Giga Gata, a sua namorada virtual? Nem mesmo ele sabe. E que hoje em dia não tem a sua namorada virtual?

A Oferta:
Enviamos a esse conceituado órgão de imprensa para publicação as tirinhas do super Eddy. Este é o personagem que faz a diferença e que conquista leitores de 80 a 8 anos de idade. O personagem é a expressão viva de milhões de brasileiros, fala o que lhes fica travado na garganta, fazendo-os sofrer sem dar o seu grito de alerta, sendo Eddy o consolo ofertado para o grito de protesto. O personagem, conforme modelo das tirinhas que seguem é o diferencial em matéria de tirinhas diárias, pois, diverte instruindo e instrui, divertindo. Tem um humor ferino, e brando. Uma metralhadora giratória que atira para todos os lados, sem ser insensato ou injusto. As crianças de 80 anos vão adorar, as de 8, amar.
Publique as tirinhas do Super Eddy e seja mais um órgão de imprensa a valorizar o humor inteligente, mordaz e o traço do desenhista Leônidas Grego.

As Tirinhas em Quadrinhos e a imprensa:
Segundo pesquisa realizada por importante instituto para determinado órgão de imprensa, ao adquirir um jornal ou revista, a primeira leitura feita pelo leitor são os quadrinhos que tem leitores de 8 a 80 anos. Daí podemos avaliar a importância dos quadrinhos para um órgão de imprensa. O Stúdio Nq6 após um longo período de pesquisa, cerca de 1 ano e meio, desenvolveu, aperfeiçoou e produziu as tirinhas do super Eddy. Buscávamos um personagem que estivesse á frente do seu tempo, antenado com a galera de hoje, sem ser alienado. Amante do cinema, da boa leitura e da internet, além da TV e da leitura diária dos jornais. Freqüenta regularmente as Lan Huoses e adora também os jogos eletrônicos. Um intelectual sem ser chato e boçal. Apesar de ter cabeça de adulto, Eddy não deixa o seu lado infantil de lado. É ás vezes, infantil, ingênuo, imaturo e sonhador. Não apostando nas forças sociais, deseja um dia, transformar-se num super-herói e salvar os fracos e oprimidos, salvar o mundo do caos. Para os pais um sinal de desequilíbrio, e lá foi o nosso herói para o psicanalista. 

Como nos quadrinhos tudo é tragédia, tudo é diversão, o “DOUTOR”, é assim como aparece nas tirinhas o atende envolto numa camisa de força, municiado por tiradas agressivas, humor ferino. O Doutor deixa o leitor louco de tanto rir. No mais, as tirinhas do Super Eddy inicia um ciclo: o ciclo das tirinhas de conteúdo ímpar, compromissadas em colaborar na transformação psico-social do leitor e o despertar para as duras realidades que nos cercam. Uma boa leitura, muita diversão para os seus leitores.

30 Tirinhas:
Disponibilizamos 30 (trinta) tirinhas para análise e futura publicação. Não perca tempo, ofereça aos seus leitores o diferencial quando o assunto é tirinha de quadrinhos. O nosso sucesso, com certeza, é também, o seu sucesso. Que o Brasil possa rir com as tirinhas do super Eddy, haja visto que rir é o melhor remédio contra os dissabores da vida.

As entregas e o prazo:
Fechado o acordo para a publicação, a cada 15 dias enviaremos as 30 tirinhas finalizadas prontas para publicação.

A nossa meta com o personagem:
Nacionalizá-lo, publicando-o em maior número possível de jornais, escolhidos a dedo. Buscamos os órgãos de imprensa que estejam no rol dos melhores do estado, da região e do país. Até mesmo viabilizar a sua internacionalização. Foi com imensa satisfação que escolhemos este jornal.

O humor:
As tirinhas do Eddy são para serem lidas por crianças de 80 a 8 anos de idade. As temáticas são variadas, que vão desde a abordagem da física quântica, da criação do Universo por uma Força – Maior, ao simples drama do marido que espreme o tudo de creme dental pelo meio, desencadeando uma crise conjugal irreversível, causando a separação. As tirinhas do Eddy fazem ri, fazem chorar fazem pensar. O leitor nunca mais vai ser o mesmo após acompanhar as tirinhas do garoto Eddy.

Abaixo segue algumas tirinhas para uma analise previa. Ficamos na expectativa de um breve contato.

Atenciosamente,
Leônidas Grego e Frederico Araújo
Visualize as tirinhas na integra clique no ícone abaixo.

Tirinhas Super Eddy  

Obs: Esse trabalho se encontra disponível para publicação. Existindo interesse, basta entrar em contato.

Tirinhas Ecológicas

Desenvolvemos uma tirinha diferente voltada à preservação do meio ambiente. Nossa tirinha visa em primeiro lugar conscientizar os leitores, principalmente as crianças e adolescentes sobre os graves problemas que nosso eco sistema vem sofrendo.

Tudo isso de forma lúdica, simples e objetiva. Temos certeza do diferencial que essa publicação poderá causar nos meios de publicação que se disponibilizarem a publica-las. Outro fator relevante é que somos pioneiros nessa idéia que é desenvolver uma turminha e as tirinhas ligadas exclusivamente a esse importante tema.


Clique nas tirinhas acima para ampliar.
Obs: Esse trabalho se encontra disponível para publicação. Existindo interesse, basta entrar em contato.