Projeto Cultural


Qual é o nosso projeto?

É um projeto literário com livros direcionado ao publico infantil que abordam temáticas ligadas à ecologia. Os livros são ricamente ilustrados tendo seu foco principal às crianças que estão dando os seus primeiros passos no mundo da leitura.

O que é o Fazcultura?

O Fazcultura é um programa de incentivo à cultura criado pelo Governo do Estado da Bahia que visa fomentar a produção cultural em nosso estado, possibilitando uma empresa patrocinar um projeto cultural com a contrapartida de apenas 20% do valor total do projeto, sendo que o percentual restante 80% é bancado pelo governo, através da dedução do ICMS.

O projeto é confiável?

O Fazcultura é um programa sério e já consagrado, diversas instituições de grande porte já patrocinam projetos contemplados pelo Fazcultura. Outro dado importante que atesta a confiabilidade do projeto é a prestação de contas e auditoria a qual o projeto é submetido. A aprovação do mesmo foi publicada no Diário Oficial da Bahia de 23 de setembro de 2009, Ano · XCIV · Nº 20.089

Quem pode patrocinar?

Toda instituição que paga o Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), pode deduzir o 80% do valor do projeto nesse imposto e patrocinar o mesmo com apenas uma contrapartida de 20%.

Contra partida social do projeto?

O projeto tem como objetivo principal exercer sua função social, prestando sua contrapartida frente à sociedade. O projeto contempla a doação de 20% dos livros para bibliotecas publicas. Alem disso iremos distribuir parte em localidades desfavorecidas de programas educacionais, sociais ou culturais.

O marketing cultural.

Inúmeros são os benefícios que uma sólida e diversificada produção cultural traz à sociedade. Empresas que investem com regularidade em atividades culturais comprovam o resultado satisfatório do marketing cultural, tanto em termos institucionais, como na alavancagem de produtos e de serviços, como da valorização da sua imagem junto ao segmento onde atua, fazendo do investimento em cultura um bom negócio.
A identidade que as manifestações culturais têm com seu público e que por extensão com as empresas que o patrocinam proporcionam ótimos resultados em termos de promoção institucional. O marketing cultural oferece a mais rica gama de opções, no universo simbólico de valores. O empresário pode agregar esses valores à imagem de seu empreendimento ou à marca de seu produto ou serviços, a depender da estratégia estabelecida.
A simples opção de promover o enriquecimento cultural da sociedade tem sido fonte de prestígio indiscutível a pessoas e instituições. Além desse valor intrínseco, a realização de projetos culturais têm um importante papel na geração de emprego e renda.

Patrocinar esses livros é caro?

O Fazcultura contempla diversas áreas como cinema, teatro, musica e literatura, dentre esses o mais acessível indiscutivelmente é a de literatura. Os valores são muito convidativos e acessíveis, para que qualquer empresa possa patrociná-los sem comprometer suas verbas destinadas a cultura.
A contra partida que a empresa dará por cada livro é de R$ 3.856,00. Esse valor é referente à impressão de 2.000 copias.  São três livros, que perfazem 6.000 copias e um total a ser patrocinado de R$ 11.568,00.

Dados faz cultura:
Av. Tancredo Neves, 776, Bloco A, 7º andar, Pituba – Salvador – Bahia
Tel: 3116-4071
E-mail: atendimentofazcultura@cultura.ba.gov.br
Site: www.cultura.ba.gov.br/apoioaprojetos/fazcultura

Responsável pelo projeto:

Proponente: Frederico Araújo Mendes
Tel: 71 8740-7391 / 3233-4475
E-mail: nq6.studio@gmail.com

Resumo dos livros

SOS Arreth
Breve Resumo
Um livro que de forma lúdica faz um alerta, a água é um bem da natureza esgotável, ou preservamos ou um dia vai acabar. Após ler este livro a criança terá total responsabilidade em defender os recursos naturais que o circundam como os lagos, rios, etc.. O que poderemos fazer para se evitar o fim? O livro conta a simpática história de um ET, que vem fazer um alerta os moradores desse planeta.



Planetinha
Breve Resumo
A economia no lar é o caminho mais fácil para a valorização de coisas tão essenciais na vida do homem, como a energia elétrica, a água, e oxigênio. O livro faz tal abordagem e aponta caminhos para que a terra e os seus recursos naturais sejam cuidados. O livro trabalha o espírito do leitor para ser mais um defensor da natureza, e desenvolver a consciência para a construção de um mundo melhor, onde as riquezas naturais possam ser preservadas.





A Rua do Menino Sonhador
Breve Resumo
De forma lúdica, esse livro trás um retrato fiel da realidade social que enfrentamos. Conta a singela trajetória de um garotinho que deixa uma mensagem de força e coragem, ou seja, nunca desista dos seus sonhos. Na história é mostrada a força de vontade que ele desempenha para a melhoria das condições de moradia que ele se encontra conta, e em paralelo sua luta para buscar a solução para degradação ambiental que as palafitas ocasionam.