quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Vídeo do BOPE - 1ª prévia

1ª prévia da História em Quadrinhos QUEBRANDO AS REGRAS DO JOGO

O Vídeo da HQ

Realizamos esta prévia com o objetivo de divulgar este, que é o nosso atual trabalho, após A Cabeça Da Noiva, que já saiu do papel para este formato.
O vídeo,em formato dvd, registra as primeiras pranchas, em teste, contudo, passa uma idéia inicial e geral da nossa proposta.

Para os eternos pessimistas da HQB, informamos de que a nossa carona no filme Tropa de Elite trata-se de uma coincidência, e bastante infeliz. Há nos meus e-mails mais antigos e em zines o registro de que eu desejaria retratar certas realidades do nosso país, do passado e do presente neste tipo de linguagem, ou seja, os quadrinhos - é tanto, que já se encontra em desenvolvimento um outro projeto meu, o Ginga Pelô que retrata a questão da violência policial na cidade de Salvador, tendo como pano de fundo a capoeira e a cultura baiana em geral, como as festas, a religiosidade e coisas afins, como o turismo sexual, com a prostituição infantil e o tráfico de drogas na periferia.

Quebrando As Regras do Jogo, com a Tropa de Elite não é um projeto da moda, ou do momento, estamos desenvolvendo-o sem correria, pois, sabemos que o filão é rico - retratar a violência no Brasil, em especial na cidade do Rio de Janeiro será uma constante.
Acreditem, há mais de 10 anos que idealizo retratar em quadrinhos a questão desta realidade nos morros cariocas. Não sobrava tempo devido às minhas outras atividades - sou ilustrador de livros didáticos e de literatura infantil, como faço serviços para publicidade.

Quando via no noticiário os tiroteios entre a polícia e os traficantes, pensava: isso dá quadrinhos...deu cinema. Dancei, mas, não desanimei. Agora, que fui pego de surpresa, pelo cinema, e pelo filme Tropa de Elite, estou disposto a soltar minhas idéias e todos os projetos que tenho na gavetas, ou melhor, gavetas, por que são muitos.
No mais, assistam o vídeo, se divirtam e o divulguem. Esperamos conquistar admiradores, e em breve, uma editora.
Um abraço.




3 comentários:

Carlos Henry disse...

Falai,Leonidas!!!
Cara,quanto tempo!Vc sumiu!
Hoje eu sou desenhista e agente do rascunho Studio,que agencia trabalhos para Publicidade,HQ e Ilustração,pra fora e dentro do Brasil!
Vc pode ver meus trabalhos em www.fotolog.terra.com.br/carloshenry e www.carloshenry.blogspot.com
Meu Hotmail e MSN é henrystudio@hotmail.com
entre em contato!abraço!

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV Digital, I hope you enjoy. The address is http://tv-digital-brasil.blogspot.com. A hug.

Ação e Arte e Único uma criação de Allan Ruy disse...

ficou show!!

sucesso!

acompanhe a saga de ÚNICO: http://acaoeartehqs.blogspot.com/