sexta-feira, 16 de novembro de 2007

BOPE - Batalhão de Operações Especiais nas aventuras em quadrinhos.



BOPE - Batalhão de Operações Especiais em aventuras em quadrinhos:
A História em Quadrinhos
QUEBRANDO AS REGRAS DO JOGO

Inspirado nas ações especiais deste batalhão, e tendo como segunda fonte de inspiração o filme de sucesso absoluto nos cinemas criei a história em quadrinhos Quebrando as Regras do Jogo. Uma aventura policial que retrata o dia a dia deste batalhão e dos traficantes que dominam a cidade do Rio de Janeiro. Verdadeiras batalhas são travadas nos morros dominados pelo tráfico, onde nem sempre o BOPE leva a melhor.

Temperada com muito sensualismo e questões sociais relevantes, este álbum de histórias em quadrinhos revela o submundo da cidade do Rio de Janeiro, desnudando a Cidade Maravilhosa, revelando o que de mais podre acontece nos morros cariocas. É o trabalhador que acorda tendo como despertador rajadas de metralhadoras e pipocos de fuzis potentes, mortíferos. Crianças que brincam diante de uma dúzia de cadáveres de traficantes, festas de arromba organizada pelo tráfico - onde adolescentes vendem o corpo. O magnata que finge levar uma vida de homem honesto e é grande financiador e parceiro do tráfico.

A falta de paz no morro, o assédio do tráfico para seduzir o jovem pobre da favela. O tráfico financiando campanhas políticas. A morte rondando os barracos, onde impera a lei do silêncio... E quando a situação se torna insuportável ou vergonhosa, o BOPE, um osso duro de roer entra em ação para uma “limpa” geral.

O BOPE nunca sobe o morro para descer de mãos vazias, esta é a sua filosofia de trabalho. Armas e drogas são apreendidas. Quando o BOPE sobe é pra resolver. Os soldados do tráfico... os mais bobos descem do morro algemados, os mais espertos “deitados”.

Os HOMENS DE PRETO são encarados com terror pelo tráfico. Homens frios, que primeiro atiram e depois perguntam. O BOPE pega um, pega dois, pega três... e se você deve, também, vai pegar você.

Breve Resumo da História em Quadrinhos
Título: Quebrando as Regras do Jogo

Grupo de traficantes, num consórcio particular divide diversas bocas dos morros por zonas para dificultar a ação da polícia. Adolescentes e até crianças são contratados para servir ao tráfico. Algumas bocas são transferidas para o interior do estado.

Numa trama diabólica o tráfico mancha a imagem do BOPE junto á imprensa e á comunidade local. Para a sociedade, em geral, O BOPE não passa de um grupo de frios assassinos. O tráfico conseguiu o sucesso absoluto na empreitada em destruir a imagem do BOPE numa trama diabólica junto com a imprensa marrom, sensacionalista.

O comando resolve substituir a equipe do popular Capitão Caveira, que estava pondo o tráfico na falência. Uma segunda equipe, ainda inexperiente sobe o morro e após intensa batalha desce o morro vencida e manchando a imagem do BOPE, que é de imbatíveis e destemidos. O tráfico comemora e fica a cada dia mais rico, expandindo os seus negócios.

Vários adolescentes foram abatidos a tiros. O BOPE é acusado da carnificina no morro. Tomado pelo seu peculiar censo de justiça e do dever que deverá ser cumprido, o Capitão Narciso, popular Capitão Caveira, seleciona os seus melhores homens e resolve quebrar as regras do jogo, decidindo por conta própria àquela guerra e o fim dos traficantes. Para surpresa geral, a quadrilha tinha na sua chefia pessoas de reputação inquestionável da nossa alta sociedade e das forças armadas, da polícia civil e militar.

Uma História em Quadrinhos mais quente do que o filme e mais reveladora. È paulada do começo ao fim. Depois de ler esta História em quadrinhos você nunca mais será o mesmo, nunca mais acreditará que vivemos numa sociedade honesta, justa e ordeira. O mundo das drogas, da corrupção policial, do jogo sujo de gente inescrupulosa, enfim revelados.

Quebrando As Regras do Jogo, uma aventura mais reveladora e mais quente do que o filme. Veja algumas pranchas de demonstração. Este será o primeiro álbum de uma longa série, com histórias independentes.




O Projeto:
Encontra-se em fase de realização. Estudamos propostas de editoras. Ao entrar em contato conosco o editor terá o material para avaliar em cerca de 30 dias.

Nenhum comentário: